segunda-feira, 12 de julho de 2010

O COMPUTADOR VAI SUBSTITUIR O PROFESSOR?

O COMPUTADOR VAI SUBSTITUIR O PROFESSOR?


A tecnologia tem avançado muito e com certeza ainda avançará. Ela está presente no nosso cotidiano, praticamente em tudo o que fazemos ou utilizamos como: celular, caixa eletrônico, o famoso computador entre tantos outros. Mas uma das grandes invenções que está cada vez mais difundida e utilizada é o computador e nele a internet. Hoje até uma criança manuseia o mesmo sem dificuldade.

Quem tem o seu computador em casa com internet, tem o mundo dentro de casa. São intermináveis informações que chegam até as pessoas. Na escola não é diferente, temos crianças e adolescentes eufóricos, que querem estarem ligados a todas essas informações. Temos essa grande técnologia entre nós, mas será que o computador vai substituir o professor? Acredito que não.

O professor sempre foi um ser presente na vida do ser humano; Sempre precisou de sua presença física em sala de aula transmitindo conhecimento. Mesmo que, o computador esteja sendo muito utilizado na educação, na sala de aula, vai precisar do professor como auxiliar, como um orientador. Pois é preciso de sua presença para orientar os alunos de como devem proceder nos estudos e em sua aprendizagem. O professor também traz uma presença afetiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário